Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

ENCONTRADO RESTOS DE ROUPAS DA ÉPOCA DO REINADO EM ISRAEL

Descoberta do Reino de Israel de aproximadamente 3.000 anos atrás: 

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram restos da pradaria de vestuário do início do reino de Israel, 10º século aC. 

Uma equipe de arqueólogos da Universidade de Tel Aviv, dirigida pelo Dr. Erez Ben-Yosef, encontraram dezenas de restos têxtil do reinado de David. Tecelagens encontradas a primeira luz datam do reino unido de Israel. "A secura de Timna é mais extrema do que qualquer outro lugar e conservou os artefatos orgânicos. Este é o nosso quarto ano de escavações em Timna e para nossa surpresa, fomos capazes de encontrar pedaços de matéria têxtil do século 10 aC", foram encontrados sacos e roupas de luxo que para nós foi uma bela e gentil surpresa. 

Escavações da Tel Aviv University, minas de cobre em Timna (Foto: Clara Amit IAA) 

Segundo a tradição, as minas de cobre de Timna eram operadas por responsáveis ​​dos governantes de Jerusalém após as conquistas do rei Davi. "É notável a importância do cobre no Levante do século 10 aC", diz o Dr. Ben-Yosef. Junto com as armas e ferramentas agrícolas de cobre produzida. Isto é semelhante ao óleo de hoje. As evidências arqueológicas são suficientes para estabelecer que as pessoas que viviam e trabalhavam nas minas não eram apenas simples escravos, como assumido anteriormente, mas uma elite que incluía peritos de metalurgia, funcionários do governo e comandantes militares.
Anteriormente pensava-se que aquele momento era uma simples sociedade nômade. Hoje, vemos mais e mais a sociedade hierárquica e estratificadas provas de acordo com os textos bíblicos e extra-bíblicos ". 

Lã de alta qualidade pintada, exposta Timna (Foto: Clara Amit IAA) 

Os tecido encontrados no local são de três tipos de fios: lã de ovelha, pelos de cabra e de linho. 

Linho, provavelmente trazidos de longe, e dos ovinos e caprinos que não eram do lugar, de modo que todos os materiais eram de grandes distâncias, como outros achados orgânicos encontrados no passado, tais como ossos de peixes. Além de peças de roupa, no sitio foram encontrados outros tecidos como sacos e selas. "Nós encontramos duas qualidades de tecidos", diz a estudante de mestrado Vanessa Workman. "O tecido tingido e o tecido de lã tingida, incluindo listras decorativas finas". 

Corda feita a partir de fibras de palmeira, Timna (Foto: Clara Amit IAA) 


Corda de pelo de Cabra Timna (Foto: Clara Amit IAA) 

Dr. Naama Sukenik, realizou testes e descobriu que este é o primeiro exemplo de tingimento com plantas em Israel.

As peças raras de tecidos adicionaram uma coleção única de artefatos orgânicos bem preservados descobertos recentemente em Timna por ben Yosef e sua delegação. Esta coleção inclui peças de couro processado, corda, tecidos e sementes de cereais e frutas de sete espécies, e de outras espécies. "A preservação de matéria orgânica em Timna é uma janela em um todo, que até agora foi completamente desprovido de lugares bíblicos. A descoberta permite direções de pesquisas tais como o estudo de DNA antigo."

Fonte:http://www.ynet.co.il/articles/0,7340,L-4770307,00.html