Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ESCARNECEDORES DE DEUS


Qual é a gravidade de escarnecer da Bíblia Sagrada? 

"Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito. " Judas 1:17-19

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1:1,2


Significado de Escarnecer.

Fazer escárnio, censurar sem piedade, ridicularizar; zombar, etc.

"Escarnecedor" é uma pessoa irreverente que gosta de zombar, criticar e ridicularizar. A "roda dos escarnecedores" é a reunião dos zombadores, que ridicularizam a Deus.

A "roda dos escarnecedores" é aquele círculo onde estão os contadores de piadas irreverentes, dos que zombam dos cristãos e dos bons princípios. E dão risadas e gargalhadas dos que temem a Deus.

Existem muitos que se dizem "cristãos" que vivem a compartilhar piadas com as coisas de Deus.

Qual é a gravidade de um alguém, escarnecer da Biblia Sagrada? Seria isso menos grave do que escarnecer do próprio Deus?

Alguns pontos:

1) A Palavra é o próprio Cristo, o Deus Encarnado (Jo.1.1,1 Tm. 3.16,1 Jo. 1.1-2,1 Jo. 5.7,8). Ao escarnecermos da infalibilidade da Palavra, estamos escarnecendo do prórpio Cristo.

2) A Bíblia foi inspirada por Deus e é a Sua Palavra escrita (2 Tm. 3.16, Hb. 4.13). Escarnecer da Bíblia é escarnecer do próprio Deus pois chama-O de mentiroso e põe em causa a Sua Vontade revelada. Fora da Bíblia não há o conhecimento da Vontade de Deus, boa, perfeita e agradável (Rm. 12.2).

3) A Bíblia alerta que o mundo acha loucura aquilo que nós pregamos e cremos (1 Cor 1.18). Mas para nós é o poder de Deus.Somos incentivados a ter zelo pelas coisas de Deus (1 Rs. 19.10,14) e pelo seu concerto.O seu concerto nestes últimos dias é a Palavra da Graça,revelada na Bíblia.

4) A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre Salmo 119.160
A Palavra de Deus é a Única Verdade revelada desde o princípio.Tudo deve passar pelo seu crivo. Quem nega a sua autenticidade,está negando aquilo que o próprio Deus disse. Quem a escarnece, está dizendo que Deus é um "bobo", pois foi Ele quem lhe insufliu Vida.

5) A própria negação da Soberania de Deus é considerada blasfêmia, quanto mais o escárnio para com a sua Palavra!

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."Gálatas 6:7

"Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?" Provérbios 1:22

Fonte: http://mensagemereflexao1.blogspot.com.br/2012/08/no-ultimo-tempo-havera-escarnecedores.html